82 Bureau Digital

Uma das características das propagandas é delas serem dinâmicas. Então nada melhor do que usar um material com a mesma caracterítica para sua peça publicitária.

Adesivos são peças gráficas com múltiplas possibilidades por serem materiais de custo acessível, de fácil aplicação e remoção, por isso se encaixam perfeitamente para colocar em um ambiente que não vai ficar por muito tempo.

Além disso, são ótimo para usar em eventos de vários gêneros. Veja alguns exemplos:

Atrair os olhares dos clientes nas épocas de promoções é algo que os adesivos fazem muito bem. As cores chamativas e formas criativas do material no ponto de venda terão um efeito imediato sobre quem passa na frente da loja.

Mas isso não se limita às vitrines – a sua parte interna também pode conter comunicação em adesivos como, por exemplo, para guiar o cliente para determinada seção.

Em campanhas publicitárias, podemos ver ações extremamente criativas que só foram possíveis ser feitas com o poder dos adesivos, como a da foto abaixo. Trata-se de uma campanha feita pela Unicef, para sensibilização das pessoas em relação às minas terrestres: círculos adesivos camuflados com a aparência do piso ficavam grudadas nos sapatos dos transeuntes, que quando viravam para ver se deparavam com a mensagem “Em outros países você estaria mutilado”.

 

Impactante, não?

Mas também podemos deixar essas propagandas em lugares mais visíveis, como na parede da loja:

Ou no elevador do edifício onde está o seu negócio. No exemplo vemos a propaganda de uma academia:

Ou na cancela do estacionamento:

Eventos

Os adesivos ajudam a montar o tom da festa – as cores nas paredes, pisos e objetos, além do uso comum nos personalizados. Por tratar-se de uma ocasião com prazo de validade em que pode não ser viável pintar o local – entra em cena a facilidade de aplicação e remoção dos adesivos.

Muito além da decoração, os adesivos são usados juntamente com cartazes para sinalização. Esse é um dos aspectos mais importantes para que os participantes possam ter uma experiência satisfatória no evento, principalmente quando for de grande porte. Recomenda-se um tamanho mínimo A3 para cada peça de sinalização, e que se faça testes de legibilidade a certa distância – o que dependerá da quantidade de palavras.






Comentários